Clique nas imagens para selecionar um personagem: Pedro e Elisa - Os poetas Bela - A Pintora Professor Tinoco - O contador de "causos" China - O Fotógrafo Gêmeos - Os Inventores Drica - A Dançarina Bocão - O repórter Fuinha - O Bagunceiro

Este site é parcialmente financiado pelos cliques feitos nos anúncios acima.


Cadastre-se



1. Para começar, uma colagem não precisa ser feita apenas de um material, você poderá usar papel, recortes de jornal, tecidos, plantas secas e até objetos (seus brinquedos) ou misturar isso tudo.

2. Na colagem de papel precisará de um suporte de papelão ou cartolina. Passe a cola (solúvel em água) com um pincel no suporte de papel e vá fixando todos os tipos de recortes que quiser e achar que vai combinar com a sua arte. Você deve usar a sua criatividade e seu bom gosto para escolher cores bem bonitas. Poderá envernizar depois .

Fica legal também ...

3. Fazer uma colagem com papel de seda porque ele é transparente. Vá colando pedaços rasgados de papel de seda bem coloridos, uns sobre os outros. Assim vai misturar as cores e dar um sombreado
diferente ao seu trabalho.

4. Fazer uma colagem com folhas secas e misturar papel de seda. Primeiro passe a cola em todo o papel, depois vá colando papel de seda rasgado e por último as folhas secas.

5. Fazer um mosaico de jornal. Pedaços rasgados de jornal em formatos parecidos. Vá colando um pedaço de jornal próximo ao outro.

Voltar