Bocão - o jornalista Drica -  a dançarina Léo e Zé - os cientistas China - o fotógrafoo Pedro - o escritor Bela - a artista plástica Elisa - a poetisa Tinoco - o professor Fuinha - o esportista
 
Skip Navigation Links
Quem sou eu?
Complete a História
Tinoco pelo Brasil
Aquarelas Mágicas
-----------
Login
Cadastre-se
Lojinha
Fale com a gente
Jogos
Cartões Virtuais
Recado aos pais
PA na Mídia
Patrocínio
Tia do PA

 



Veja as continuações das histórias do professor que foram feitas pelas crianças que estudam no Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro. Suuuper legais!


Se você não leu o início da história clique aqui!


Pedro e a Arraia

Gisele Jesuíno – 10 anos

Então veio o bruxo do mar e disse: - eu só vou te deixar virar uma mulher de verdade se você e Pedro fizerem um favor: você sobe e vira mulher e Pedro vira metade homem e metade arraia. A menina falou: - sim! E Pedro disse: - Não, não, não, isso não! Eu não posso ficar aqui porque tenho meus amigos e o professor. Aí, então, o bruxo rapidamente transformou a sereia em mulher e transformou Pedro em metade arraia. Nessa hora, os amigos sentiram saudades de Pedro e pularam na água do mar para encontrar Pedro e o encontraram metade arraia. Disseram: - O que aconteceu com você, Pedro? – O bruxo do mar me enfeitiçou em metade homem e metade arraia. O macaco então disse: - vamos bolar um plano. Quando o bruxo aparecer, eu passo para as costas dele, derramo o pote de feitiço e a gente corre para a terra. E foi o que aconteceu. ________________________________

Adriana Rocha Santos – 17 anos

A menina enfeitiçada fez muito amigos. ___________________________

Karina Domingos de Souza – 12 anos

Pedro protegeu a menina arraia do bruxo e aí a menina arraia queria voltar para o mar. Num certo dia, a menina arraia fez aniversário e fizeram uma festa no mar para ela. Como a menina gostava muito de conchinhas, deram para ela uma sacola de conchas do mar. Ela subiu para a terra e ficou feliz de Pedro juntar as conchinhas para ela também. De tardinha, fizeram uma bolo e o bruxo não pode entrar na festa.
________________________

Juliana Aparecida – 10 anos

A menina arraia voltou para a terra de navio com outros peixes. Chegando lá, encontrou uma grande baleia com um bolo da sua festa.

FIM