Crossfit para crianças

Você já ouviu falar no crossfit? É uma atividade que os adultos praticam e que tem fama de ser um treino pesado. O crossfit que eu vou falar aqui é adaptado para a galera de 3 a 15 anos. Então preste bem atenção que chegou a nossa vez de praticar essa modalidade irada.

Pulos, cambalhotas, corrida, agachamentos e flexões fazem parte dos exercícios que são ensinados na aula. Caixotes de madeira, pesos, argolas suspensas e halteres são espalhados pela sala.

O coach é o instrutor de crossfit que está atento aos nossos movimentos e nos orienta na hora de treinar. Ele também mostra os benefícios que cada exercício traz para o nosso corpo. As turmas são divididas por faixa etária, por isso ninguém vai se machucar. O objetivo é trabalhar os movimentos naturais do corpo e incentivar o espírito de equipe por meio dos jogos.

Crossfit é uma atividade para meninos e meninas e, no lugar das cargas, entra o peso do nosso próprio corpo e as brincadeiras de bola e corrida. Apesar de alguns exercícios serem bem conhecidos, a técnica é ensinada para que a gente possa evoluir e um dia, lá na frente, dominar um dos exercícios mais difíceis do crossfit: o famoso burpee.

No burpee,  você agacha com os braços esticados para frente, joga os pés juntos para trás, esticando as pernas e depois faz uma flexão. Após, retorna os pés para a posição de agachamento, fica em pé de novo e dá um pulo com os braços esticados para cima. Ufa!  Mas atenção, ninguém faz além do que pode praticar, ou seja, a limitação de cada um é respeitada.


Quando você pratica o crossfit com dedicação, além dos benefícios físicos, você melhorará também a concentração na hora de fazer a lição de casa, antes ou após  o esporte.  

Crossfit trabalha o nosso coração, resistência muscular, agilidade, coordenação motora, força e potência. Tudo o que a gente precisa para crescer com saúde. É uma forma divertida de exercitar o corpo e gastar bastante energia.


Garanto que a sua mãe vai gostar de ver você chegando em casa com a camisa suada e aquele ar saudável de quem brincou durante quarenta minutos sem parar.  Ela nem imagina que você praticou até o exercício do Super-Homem e acumulou força para salvar o planeta!

© 1999-2019 - Pequeno Artista