Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

 Posts Principais

Dicas de Fotografia

27/07/2017

 Se você é um fotógrafo como eu, ou, se está aprendendo  a fotografar aqui vão algumas dicas importantes.

Sabe aquelas fotos que ficam muito parecidas? Você tira umas cinco fotos e sai exatamente tudo igual? Calma, não tente quebrar a câmera no chão! Aliás, NUNCA faça isso! Antes, preste atenção em alguns detalhes importantes.


NUNCA TENHA MEDO DE EXPERIMENTAR.

 Fotografe em perspectivas diferentes.
Quando escolher uma cena, aproxime-se ou afaste-se para ter ideia de todo o conjunto. Mova-se ao redor daquilo que você quer fotografar. Vá de um lado ao outro.


SEMPRE CHECAR O PLANO DE FUNDO

 Isso quer dizer que você deverá perceber certas distrações que podem aparecer dentro do quadro que você quer fotografar. Por exemplo: você quer fotografar o seu amigo e o cachorro do vizinho aparece passando atrás da foto. Não era para ele estar ali naquele momento. O que você faz? Espera o momento que não existir mais nada que interfira no seu motivo principal.
Caso o cachorro não queira sair do fundo, você pode rapidamente mudar o enquadramento de forma que a sua foto fique do jeito que você quer.


SEGURE A SUA CÂMERA DA FORMA CORRETA

É importante não tremer a câmera para  que suas fotos saiam com foco. Nessa parte, o que conta mais é o treino. Você deve experimentar segurar a câmera de diversas maneiras e clicar várias fotos. Cada um tem uma forma que mais se adapta, é muito pessoal. Eu acho mais fácil segurar a câmera com as duas mãos, já o Bocão prefere segurar a câmera dando um suporte com uma das mãos em baixo. Vai do gosto do cliente. O importante é você ter uma mão firme e tentar não rir, espirrar ou tossir quando for clicar a foto.


VALE FICAR MAIS PERTO DO SEU OBJETO

Quando a gente começa a fotografar tem a tendência de tirar as fotos com o nosso motivo bem distante. Uma das formas de resolver isso é chegar mais perto do objeto ou, se não for possível, usar o zoom da sua câmera. O zoom serve para aproximar os objetos distantes. Quando eu falo objetos estou falando de pessoas, animais, ETs, o que você quiser fotografar. Entendeu?

 

PODE GASTAR AS FOTOS

Aqui vai uma super mega master dica de fotografia: tire muitas fotos!  Esse é o principal segredo do sucesso das suas fotos. Você vai ver que muitas não vão prestar para nada, mas algumas serão as suas melhores artes e você estará no caminho de ser um gênio da imagem no futuro. Outra vantagem é que vai aprender várias técnicas novas.


VARIAR ! VARIAR! VARIAR!

Eu sei que o seu gato é fotogênico, mas tirar fotos só do seu amigo não vai lhe transformar num fotógrafo experiente. É muito legal também fazer fotos de motivos diferentes, por isso, ande por parques da sua cidade com seus pais ou irmãos mais velhos e descubra como existem milhares de cenas incríveis que podem ser clicados.


PONTO DE INTERESSE

Para uma fotografia ser interessante ela precisa ter coisas interessante nela. Escolha na cena que você vai fotografar um ponto de interesse, ou um ponto de foco. É fácil identificar isso quando você está treinando todos os dias. 


EXISTE UMA REGRA: A REGRA DOS TERÇOS

É uma técnica utilizada na fotografia. Todo fotógrafo sabe sobre a regra dos terços e ela é essencial para uma foto bem feita.  Vou lhe explicar como se faz: na cena que vai ser fotografada o fotógrafo traça quatro linhas imaginárias, ou seja, divide o quadro em terços e coloca o objeto principal  em um dos pontos formados pelas intersecções. Isso faz a foto ficar mais equilibrada.


CONHECER  ALÉM DO MODO AUTOMÁTICO

É bem mais fácil ir logo no modo automático da sua câmera, mas descubra as outras possibilidades que existem. Leia o manual e experimente as diversas formas de fotografar, garanto que vai ser bem mais divertido.
 

Após todo esse blá blá blá, vamos ao trabalho, amigo!
Fotografe muitas vezes e não esqueça de enviar as fotos para eu ver.
Ah, e fique ligado nos concursos aqui do nosso site.  

Tags:

Please reload

Siga a gente
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 1999-2019 - Pequeno Artista