Sobre nós

O Pequeno Artista é um lugar de sonho e fantasia que a jornalista Miriam Carneiro Wanderley criou no ano de 1999 com o objetivo de incentivar a criatividade e o contato com as diversas artes na infância. O desenhista Alexandre Pedreira  deu vida aos personagens na Internet.

As onze crianças virtuais que fazem parte da Turma promovem concursos de desenho, poesias, piadas e redações, além de conteúdo educativo para escolas e também pequenas aulas de artes.

 

A partir do ano de 2000,  começamos a receber visitas de educadores que trouxeram seus alunos de diversas escolas do Rio de Janeiro. Nossos concursos virtuais  também aconteciam em  eventos dentro das escolas . Para a nossa grande alegria, o número de usuário e escolas cadastradas aumentava a cada mês. Tivemos a nossa primeira divulgação na mídia e, depois desta, muitas outras matérias vieram trazendo elogios ao site.
Clique aqui para ver as matérias na mídia.

No ano de 2003, mudamos para um novo layout e o site ficou com uma cara mais moderna, ganhou um novo design e alguns jogos em flash. Tivemos a preocupação de ter o site num formato simples de forma que pudesse ter alcance em pequenas e grandes escolas, já que laboratórios com internet ainda dispunham de poucos recursos. 

Em 2005 criamos as músicas do site e de seus onze personagens. 

Em 2007 novamente mudamos o design da Casa do Pequeno Artista e, logo depois, lançamos os quatro primeiros livros da Turma do Pequeno Artista pela editora Catedral das Letras.  

 

A nossa Equipe está nas  feiras de livros das escolas e  eventos culturais da cidade.  

Em 2016 lançamos a nova versão do site e em breve teremos o quinto livro da Turma do Pequeno Artista, dando continuação a esse lindo Projeto. 

Em 2018 a turma lança o seu primeiro ebook na Amazon. 

© 1999-2019 - Pequeno Artista