Tango

Vou contar um pouco da história do tango ...

O tango é uma dança que veio da Argentina por volta de 1880. No início, as pessoas ricas não podiam dançar o tango, porque dizia-se que os dançarinos ficavam muito juntinhos, fazendo passos sensuais e as outras danças da época eram mais comportadas. Por isso, o tango só era dançado nas áreas pobres de Buenos Aires.

 

Por volta de 1910, as pessoas começaram a mudar sua maneira de pensar e o tango começou a ser aceito por toda comunidade. Passou, então, a ocupar um lugar de destaque entre as danças de salão. Até mesmo a sociedade francesa passou a admirar o ritmo sensual e bonito dessa dança.

O maior representante do tango foi Carlos Gardel, um argentino de origem francesa que nasceu em Toulose no ano de 1890. Ainda hoje, várias pessoas lembram do seu trabalho, principalmente quando ele cantava a música "El día que me quieras".

Atualmente, as aulas de tango são muito procuradas nas academias. Se você é uma pequena dançarina como eu e gostaria de aprender essa dança, saiba que há academias que oferecem aulas de tango para crianças.

Prepare-se para entrar na dança e descubra como os movimentos do tango são legais. Divirta-se!

© 1999-2019 - Pequeno Artista